45 3224 3601 | 45 9 9935 2581

Serviços

Confira nossas áreas de atuação

Implantodontia

Esta especialidade odontológica tem o objetivo de colocar dentes artificiais (com toda a estrutura desde a raiz) no lugar dos que foram perdidos. Tal procedimento é feito anexando um implante na mandíbula ou no maxilar. Esta peça, chamada de implante dental osseointegrado, é confeccionada em titânio e servirá de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou totais.

Periodontia

Trata-se da especialidade odontológica dedicada à prevenção e ao tratamento de patologias periodontais. Estas doenças periodontais são inflamações de origem bacteriana que afetam a gengiva, os ossos e as fibras dos ligamentos entre a raiz dentária e o osso. Se não for tratado adequadamente, este problema leva à perda óssea e a consequente perda dos dentes.

Odontopediatria

Área da Odontologia voltada à saúde bucal das crianças e adolescentes, a odontopediatria tem tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas ocorridos nesta faixa etária. A fim de evitar problemas futuros, o trabalho do especialista junto aos pais deve começar o quanto antes (se possível, quando os filhos ainda são bebês).

Reabilitação Oral e Estética

A perda dentária ou o uso de próteses inadequadas pode provocar impactos negativos na qualidade de vida, como desconforto ou perda da autoestima. A reabilitação estética e funcional muitas vezes exige uma abordagem multidisciplinar, por meio da substituição e/ou restauração com elementos fixados aos dentes naturais, bem como os implantes osseointegrados.

Ortodontia

Área da Odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face e dos dentes, destina-se à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das más oclusões dentárias. A correção deste problema visa restabelecer o perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores, algo fundamental para a correta mastigação.

Endodontia

Popularmente chamada de "tratamento de canal", a endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Os procedimentos nesta área consistem na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Analgesia com Óxido Nitroso

Muitos pacientes deixam de ir ao dentista em função do medo da anestesia. Com o objetivo de proporcionar conforto e tranquilidade ao paciente durante o tratamento, a sedação com óxido nitroso elimina a ansiedade e causa uma sensação de relaxamento e bem-estar após a consulta, minimizando os fatores estressantes do tratamento tanto para o paciente como para o dentista.